Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Aprendeu com sofrimentos


"Jesus, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-Se o Autor da salvação eterna para todos os que Lhe obedecem..." Hebreus 5.8,9
Como Filho do Homem, Jesus teve de suportar uma série de sofrimentos para aprender a obediência. Obediência no exercício da fé. A fé que exige a obediência à Voz de Deus. Quando a fé não é seguida de obediência à Palavra de Deus, não há salvação.
Vida religiosa, frequência na igreja, qualquer ofício na igreja, nada disso é sinal de fé. O que caracteriza mesmo a fé é a obediência, sem a qual ninguém será salvo.












fonte a jorrar

Sacrificio é...


A fé sobrenatural grita por sacrifício.
Sacrifício é obedecer à Palavra de Deus;
Sacrifício é dizer não à carne e sim ao Espírito Santo;
Sacrifício é dizer não à voz do coração e sim à voz da razão;
Sacrifício é orar pelos que nos perseguem;
Sacrifício é amar os que nos odeiam;
Sacrifício é viver na justiça, numa sociedade injusta;
Sacrifício é pagar tantos impostos e não usufruir de seus benefícios;
Sacrifício é aturar injustiças e confiar na justiça de Deus;
Sacrifício é ver os injustos dominando os justos;
Sacrifício é olhar com bons olhos os maus;
Sacrifício é perdoar para ser perdoado;
Sacrifício é morrer para o mundo e viver para o Senhor Jesus;
Sacrifício é oferecer a outra face quando a vontade é…
Sacrifício é ser obrigado a andar um quilômetro e ter de andar o dobro;
Sacrifício é servir a todos para ser o primeiro;
Sacrifício é perder a vida pela fé em Jesus e Seu Evangelho para salvá-la;
Sacrifício é obedecer como Abraão e deitar a própria vida no altar;
Enfim, o grito da fé exige que quem quiser seguir Jesus tem de sacrificar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-Lo. Lucas 9.23




fonte: bispo macedo

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

35 anos da IURD


Um propósito especial

Quero aprender a ser sábia para agradar aquele que me escolheu e me amou primeiro e para isso estou fazendo um propósito e gostaria de convidá-lo a fazer, entre no link abaixo e veja como participar:

http://vivemosemcomunhao.blogspot.com.br

cuidar do seu espírito


O verdadeiro crescimento não começa do exterior para o interior, mas sim do interior para o exterior. O homem sábio cuida em primeiro lugar bem do seu espírito, porque sabe que dele depende os seus pensamentos e palavras.
Cuide dos seus pensamentos porque eles determinarão os seus caminhos!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como dar o dízimo?

Abaixo, seguem alguns esclarecimentos de dúvidas a respeito do dízimo. Fique atento para que você não cometa nenhum equívoco.
Como o empresário deve dar o dízimo?
O dízimo dos empresários não é calculado como o dos funcionários; é bem diferente e algumas considerações devem ser ponderadas, a fim de evitar erros e, consequentemente, futuros problemas de ordem financeira à empresa. O dízimo do empresário deve ser retirado do pró-labore ou do lucro da empresa e não do faturamento bruto mensal. Esta atitude pode provocar danos irreparáveis na estrutura da empresa ou impedi-la de crescer.
Como deve ser o dízimo do autônomo?
De um modo geral, quem trabalha por conta própria deve sempre tirar do faturamento mensal ou semanal as despesas com matérias-primas e produtos adquiridos; somente do que for considerado lucro deve tirar o dízimo. Essas deduções são necessárias para que haja equilíbrio na vida do trabalhador.
Quando se tira o dízimo do valor bruto arrecadado, pode-se estar cometendo o erro de dar o dízimo daquilo que não é lucro.
Como deve ser o dízimo do funcionário?
Todos os funcionários devem atentar para os seguintes tópicos: salário, benefícios e deduções. O dízimo do salário do funcionário deve ser do valor bruto mensal e não do valor líquido, vejamos o porquê. Do salário do funcionário são descontados, o INSS - que dá direito a hospitais da rede pública e à aposentadoria; plano de saúde; vale-refeição e outros, que não são despesas, e sim, benefícios utilizados pelo funcionário. Às vezes, ocorrem deduções do Imposto de Renda, para quem ganha acima de determinado valor, mas esse imposto também é considerado um benefício, pois, geralmente, é restituível quando se tem dependentes.
O funcionário tem que tirar o dízimo quando faz um vale?
Quando retira um vale no meio do mês, o dizimista tem duas opções: pode tirar o dízimo imediatamente e deduzi-lo no final do mês ou deixar para retirar tudo de uma só vez quando receber o complemento do salário. Cabe salientar que, ao tirar um vale, o salário a receber é menor no final do mês. Para evitar o descumprimento da fidelidade com Deus, é aconselhável tirar logo o dízimo para não acumular.
Quando se faz empréstimo é necessário tirar o dízimo?
Nos casos de empréstimos não é necessário retirar o dízimo, pois o pagamento das parcelas do financiamento deve sair de uma fonte de renda da qual já tenha se tirado o dízimo.
Deve-se dar o dízimo do vale-transporte?
Neste caso, é importante conhecer o mecanismo desse benefício. O vale-transporte é descontado em folha pelo valor correspondente a 6% do salário. Assim, o dízimo sobre esse benefício deverá ser calculado sobre o que exceder os 6%, que se torna um montante de lucro excedente. É aconselhável consultar o seu próprio contra-cheque ou se dirigir ao Departamento Pessoal da empresa em que trabalha para a verificação do valor descontado.
Como deve ser o dízimo de quem não trabalha?
Dízimo é sempre dez por cento das rendas salariais, dos lucros empresariais ou mesmo de trabalhos sazonais, temporários ou de quem recebe mesadas.
No entanto, nunca se deve dar o dízimo daquilo que não pertence ao cristão. Por exemplo: a mulher recebe do marido dinheiro para fazer as compras do mês, e dali tira o dízimo em nome do marido. Podemos afirmar que essa atitude é errada. Não se pode dar o dízimo por outrem sem o seu devido consentimento, ainda que essa pessoa seja o marido.
Se o marido der à mulher uma quantia para que ela faça uso como quiser, aí sim deve-se tirar o dízimo, mas do dinheiro das compras ou prestações, não se deve tirar.
Como se deve dar o dízimo de bens vendidos?
Normalmente, o cristão, quando compra bens, móveis e imóveis, já compra com dinheiro dizimado. Neste caso não é necessário pagar o dízimo novamente, a não ser nos casos em que houver lucros, mas, cabe frisar que o dízimo deve ser retirado do lucro e não do valor bruto da venda. O dízimo do total da venda de bens deve ser retirado somente se o proprietário, na época da aquisição, comprou com dinheiro não dizimado, ou recebeu como herança de alguém.

Fonte: Arca Universal.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A dor do verdadeiro amor

Ontem tava pensando em uma pessoa má, na hora Jesus falou: mas eu a amo, eu não só dei minha vida por você, mas por ela e por todos. O mesmo valor que você tem ela também tem. Tenha por ela o mesmo amor que eu tenho. E a frase a seguir me fez pensar no que aconteceu ontem: "Qual foi a Moeda que Deus trocou por nós? Jesus", essa é a resposta. O valor que temos pra Deus é imaginável. Se Ele pagou um preço alto por nós como Ele não ama a todos iguais? Você até pode ter pecados, mas Ele te perdoa no momento em que você O busca para ser perdoado. Aprendir mais, que Deus não faz acepção de pessoas, não podemos nos achar importantes por ter uma diferença de vida das outras pessoas. Pois Deus não ver como vermos, Ele olha o que está dentro de cada um de nós, e mesmo se o que ta dentro não for bom, Ele nos valoriza pela dor do sacrificio que sofreu cada minuto, cada segundo por nós, daí vem o fato de amarmos nossos próximo como a nós mesmos. (Amarás ao teu próximo como a ti mesmo). Romanos 13:9. Uma mãe sofre as dores de parto para nascer o neném, mas depois que nasce Ela o ama cada dia mais, não lembrando mais das dores, que passou por amor ao seu filho e se tivesse que passar tudo de novo com certeza todas passariam.  

sábado, 28 de julho de 2012

Buscar ao Senhor

O apóstolo Paulo viajando pela cidade de Atenas, encontrou um povo religioso, que adorava a um deus que ainda não conhecia. Ele encontrou um altar escrito "ao deus desconhecido", e foi ai que ele apresentou o Senhor Jesus: E o mesmo eu te digo se você ainda não conhece a Jesus ou está com falta de fé eu te digo: Ele criou todas as coisas a partir de um, Ele te ama, não te julga e aceita você do jeito que você é, Ele te fez. Sabia quem você era antes de chegar a barriga de sua mãe, então porque você acha que Ele não te aceita? E porque ele te criou se não te aceita? A única coisa que ele quer de você é que o busque.  Buscai-o ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto IS 55.6, porque Ele mesmo disse:

O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. joão 6;37

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O choro


"Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5
É sempre assim, as grandes vitórias foram, são e serão precedidas por grandes batalhas. Quanto maior a conquista, maior será a luta.
Nossa fé é que, a partir de um grande dia, não haverá nunca mais lutas, choros, lágrimas, tristezas, aborrecimentos, enfim, tudo o mais que aflige a alma dos que servem ao SENHOR Deus Todo Poderoso.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os olhos


São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.
Lucas11.34

Os olhos estão sempre julgando, para o bem ou para o mal. Quando observam as virtudes do semelhante, todo o corpo é iluminado - a pessoa é considerada de bom coração. Mas o corpo estará em trevas quando atenta para os defeitos do semelhante. Nesse caso, a pessoa é considerada de mau coração.
Como seus olhos têm julgado o semelhante?

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Guerra

"Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança."
         Salmo 27:3
Não importam a quantidade de inimigos, nem seu poder de destruição. Para os que vivem pela fé e confiam no Senhor têm a Sua total proteção. 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tribulações

fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus."
Atos 14: 22

Sem tribulações não há perseverança; 
Sem perseverança não há experiência;
Sem experiência não há esperança.
A maturidade na fé só é possível através das experiências vividas nas tribulações. 
Além disso, quanto maior a tribulação, mais proximidade há com o Autor da fé.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pensamentos Maus

Existe uma diferença entre ter maus pensamentos. Uns veem soprados pelo diabo, (onde a pessoa tem que resistir) outra coisa é você ter uma má intenção e ter sua mente contaminada em querer fazer o mal.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

A união

[cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.sm 133.1-3

quinta-feira, 15 de março de 2012

Força

Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
Deuteronômio 7:6 

Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora?

Delas não tenhas temor; não deixes de te lembrar do que o SENHOR teu Deus fez a Faraó e a todos os egípcios;

Das grandes provas que viram os teus olhos, e dos sinais, e maravilhas, e mão forte, e braço estendido, com que o SENHOR teu Deus te tirou; assim fará o SENHOR teu Deus com todos os povos, diante dos quais tu temes.

E mais, o SENHOR teu Deus entre eles mandará vespões, até que pereçam os que ficarem e se esconderem de diante de ti.

Não te espantes diante deles; porque o SENHOR teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível.

E o SENHOR teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo não se multipliquem contra ti.

E o SENHOR teu Deus as entregará a ti, e lhes infligirá uma grande confusão até que sejam consumidas.
Deuteronômio 7:17-23

segunda-feira, 5 de março de 2012

" ...eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo."
Gênesis 4:7
 
"...mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar 
na fé."

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nunca mais quero esquecer...

Eu já havia sido selada com o Espírito Santo quando passei pelo o que escrevi no post anterior. Ele estava em mim, só que sujeito ao meu próprio espírito, já que pela imaturidade da minha fé naquela época, eu agia muitas vezes pela emoção, baseando-me no que os olhos viam. Este é um dos nossos defeitos humanos… Temos dificuldade de crer sem ver, sem tocar, sem ter uma prova concreta daquilo que a Palavra diz. Você vai à Igreja, e a Palavra de Deus, pregada do Altar, fala diretamente com você, só que ao sair dali, vêm aqueles pensamentos antigos de que você é isso e aquilo, ou comentários fúteis que você tem o desprazer de ouvir a respeito de si, de como se veste ou de como ainda está solteira nessa idade, e sabe o que acontece? Você esquece aquela Palavra de Deus e dá espaço para aquelas outras palavras que vieram depois, palavras tais que não vieram de uma fonte confiável, pelo contrário, será que tem alguém nesse mundo que pode ser mais confiável do que o próprio Deus?
Embora saibam disso, muitos não usam esse raciocínio. Vivem ansiosos, chorando pelos cantos, se achando fracos, enquanto Deus já nos deu todas as ferramentas para tirarmos força de nossas fraquezas: o Espírito Santo, por exemplo, é a principal dessas ferramentas. Ele é o Espírito de Deus em nós. Você consegue imaginar isso? Ter o Espírito de Deus, Todo Poderoso, Magnífico, Criador dos céus e da terra, Rei, Onipotente e Onisciente? Acho que não, pois se tivesse realmente essa consciência não iria ficar se xingando diante do espelho.
Foi assim que eu comecei a mudar. Comecei a deixar que esse Espírito, através da Palavra de Deus, me moldasse. Se a Palavra dEle diz que sou forte, então é porque sou forte, não interessa o que eu penso a respeito. Se Ela diz que eu sou herdeira do Pai (Romanos 8:17), filha do Rei (Salmo 82:6), escolhida a dedo (Isaías 45:4), menina dos Seus Olhos (Deuteronômio 32:10), presente de Deus para o meu marido (Provérbios 18:22), a mais linda entre todas as mulheres (Cantares 6:1)… Porque me desvalorizar? Porque me achar feia, fraca, boba, pequena, incapaz, enfim, tudo o que é negativo que normalmente pensamos de nós mesmos?
É aí que você começa a entender que não é qualquer um, ou mais um rosto na multidão. Se você acreditar na Palavra de Deus de todo o seu coração, toda a sua alma e todo o seu entendimento e permitir que o Espírito de Deus flua através de você, não há nada nesse mundo que possa lhe desvalorizar!
Então, que venham os comentários negativos e as críticas, pois assim como vêm, voltam, não conseguem achar lugar de moradia em você, já que onde as inseguranças moravam, agora existe um outro entendimento da pessoa que você é. É por isso que eu sempre digo: ‘O dia em que conheci o Senhor Jesus foi o dia em que eu me encontrei’.
E tem mais, quem critica você, critica o próprio Deus, e aí já viu, né? “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Hebreus 10:31

Cristiane Cardoso

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

<!-- Inicio Codigo Visitas online gratis opromo.com  -->
<script language="Javascript" src="http://www.opromo.com/servicos/usuariosonline/useronline.php?site=siteintimidadecomunhaocomdeusblogspotcom&corfont1=FF5B5B&texto=1&formato=negrito&tipo=arial&tamanho=4&simbo=4" type="text/javascript"></script>
<!-- Fim Codigo Visitas online gratis opromo.com  -->

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jesus voltará


Tem um amigo nosso em comum que pediu para te avisar que o voou dEle já está marcado, Eis que ele vem com as nuvens, e TODO O OLHO O VERÁ". Apocalipse 1:7, as malas já estão prontas, e que você preparasse, se ainda não tem, um quartinho em seu coração, (E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16) para que o que vem antes dEle (Espírito Santo) habitar e preparar-lhe para a sua volta. E também pediu para te avisar que sua passagem de ida já está reservada falta você confirmar com seu testemunho, temor e viver longe do que O desagrada, para que Ele possa confirmar o pagamento de sua passagem. Ele pediu para você já ir fazendo sua bagagem, ou seja combatendo o bom combate (Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé 2 Timóteo 4:7), afinal, o dia que Ele virá será de surpresa e você não pode ser pego desprevenido. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam". Mateus 24:36-44. Seu aposento também já está prontinho, carinhosamente preparado para você. ...Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, VOLTAREI e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver". João 14:1-3.  Ele virá pegar o que é seu, seus escolhidos, Ele te ama e quer ficar para sempre juntinho de você. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus". Mateus 24:31. Prepare-se!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012