Muitos tem vícios. Seja de cigarros, bebidas alcóolicas, drogas, alimentos, enfim tudo aquilo que te torna dependente e quando você tenta parar não se dá conta que é tarde, que não tem mais forças, que não consegue. Vir que algo não estava bem em mim, além do mais surgiu uma cobrança da parte de Deus. Não parava de comer doces, tudo que gosto a maior parte possui doces, então resolvir fazer por uma semana um próposito, um "jejum do doce". Foi difícil, todos comecaram a me oferecer doces, o tempo todo, sem parar e sem saber. De repente pra começar a suprir aquela falta eu comecei a comer ainda mais, compulsivamente, como eu tinha parado comecei a me refugiar na comida, quando foi ai que Deus me mostrou que eu estava me deixando levar pelas minhas vontades pelo o meu eu, e que estava totalmente sem controle da situação, mas busquei-o com todas as forças durante aquela semana. Quando acabou o meu propósito, Deus havia me ajudado a vencer o meu eu, que praticamente implorava dizendo: eu quero algo doce. Eu hoje vencir mais uma etapa da minha vida, não que seja pecado comer doces, mas sim a dependência que eu estava dele e não do Senhor. Não sou mais refém do meu desejo de comer doces, agora será algo equilibrado, onde eu estarei no controle das minhas vontades.
Quando nós colocamos algo no coração e nos empenhamos, Deus nos ajuda, seja o que for, hoje você não consegue largar algo que te domina e te faz dependente, peça a Deus que Ele te ajudará se eu vencir você também pode. Ele é contigo e a sua sinceridade nessas horas faz toda a diferença. Deus tem que estar em primeiro lugar nas nossas vidas. Você tem que dar um ponto final nesta situação, se deixarmos algo como: inveja, ciúmes, ambição, tentação e etc, nos dominar cedo ou tarde seremos suas reféns e ai sim não conseguiremos mais sair da situação e como consequencia disso esfriaremos na nossa fé. Porque nós a olhamos como situações inofensivas. Mas elas nos olham como presas para nos destruir são as chamadas raposinhas. Se eu deixasse aquilo continuar, eu só não estaria no controle do meu (eu) ou seja, do meu desejo de comer aquilo que me dar prazer, mas não estaria mais no controle da minha vida, além do mais poderia estar doente.
precisamos:
amá-lo acima de tudo;
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento (mente) e de todas as tuas forças". Mc 12.30
e resistir aos dardos inflamados do mal;
"Resisti ao diabo e ele fugirá de vós" . Tg 4.7
Muito legal esse seu testemunho Gi...valeu!!!;)
ResponderExcluir